SISU 2018 Inscrições: Veja como se Inscrever!

Muitos sabem o que é o Programa de Seleção Unificada (SISU) oferecido pelo Governo Federal, mas não sabem como realizar SISU 2018 inscrições. Não é preciso se preocupar, já que existe um passo a passo e nele mostraremos como realizar no SISU 2018 inscrições e várias outras informações importantes. 

SISU 2018 Inscrições

SISU 2018 Inscrições

SISU 2018 Inscrições

O SISU oferece para os candidatos a oportunidade de estudar de forma gratuita em instituições que pertencem ao Governo Federal.

O Programa de Seleção Unificada foi criado pelo Ministério da Educação, onde todos os estudantes que terminaram o ensino médio e realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio  podem participar. 

As SISU 2018 inscrições podem ser realizadas totalmente de forma online e acontece duas vezes ao ano, no início e na metade do ano.

Como funciona as Inscrições SISU 2018?

Ao abrir o SISU 2018 Inscrições o estudante poderá escolher no máximo duas opções de cursos para concorrer, ou seja, no ato da inscrição o estudante irá escolher a sua PRIMEIRA opção de curso e sua SEGUNDA opção de curso, sendo a primeira considerada mais importante pelo sistema que irá avaliar sua inscrição.

Para realizá-las é importante saber como SISU 2018 funciona:

  • O SISU ocorre todos os anos – duas vezes: no início e na metade do ano;
  • O candidato poderá escolher até duas opções de cursos. Durante o período em que SISU 2018 Inscrições estiverem abertas é possível modificar as opções de cursos;
  • Existem alguns cursos que possuem notas mínimas para realizar a inscrição. Exemplo disso é o curso de medicina que pode ter como nota mínima 650;
  • Existe uma nota de corte que é a menor nota que o aluno precisará ter para ficar entre os selecionados.

Inscrições SISU 2018

Para aqueles que desejam participar e se inscrever ainda não foram iniciadas as inscrições, por isso será necessário esperar nossa atualização, contendo as datas corretas. 

Confira abaixo o passo a passo para fazer as inscrições SISU 2018:

  • Passo 1
    O primeiro passo para participar as inscrições SISU 2018 é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2017.
  • Passo 2
    O segundo passo é confirmar seus dados no site do SISU para que o sistema possa mandar um e-mail para você.

Preencha: Seu número de inscrição do ENEM 2017 e senha do ENEM 2017

  • Passo 3
    O passo que você irá realizar agora será realizar sua inscrição no SISU 2018, podendo escolher até duas opções de cursos desejados, tendo a possibilidade de ser em instituições diferentes. 
  • Passo 4
    Faça uma procura por vagas disponíveis nas instituições de ensino, mais próxima a você e a quantidade de vagas oferecidas para o curso que você deseja. Lembrando que quanto mais vagas as instituições oferecem melhor para você.

  • Passo 5
    No quinto passo você irá escolher a modalidade de curso que irá participar nas Inscrições SISU 2018: livre concorrência ou cotas.

* Livre Concorrência é quando o candidato concorre com todas os outros alunos.
* Cotas é quando o aluno se denomina negro, indígena; candidatos que possuam renda de até um salário mínimo por pessoa na família e alunos que tenham cursado o ensino médio em escola pública.

  • Passo 6
    É preciso confirmar sua inscrição SISU 2018, para assim, poder concorrer as vagas que foram escolhidas por você no ato das Inscrições SISU 2018.


Para obter todas as demais informações do SISU 2018, acesse o nosso site e em breve iremos atualizar as informações desse post. 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...