Renda SISU 2018

Uma das dúvidas que rodeiam o Sistema de Seleção Unificada (SISU) é em relação a renda SISU 2018, sobre renda mínima e máxima. Ao longo de todo esse texto traremos informações sobre a renda SISU 2018 e várias outras informações importantes.

Renda SISU 2018

Renda SISU 2018

Segue com a gente que iremos trazer mais informações.


Renda SISU 2018

Além de saber o que é o SISU, que iremos explicar daqui a pouco, o estudante que irá se inscrever precisa saber também sobre a renda SISU 2018 e qual a renda necessária para poder participar e realizar a sua inscrição que ocorre duas vezes ao ano: no início e na metade, ou seja, nos dois semestres.

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, onde possibilita que os estudantes tenham acesso ao nível superior de forma gratuita, onde, para se inscrever, é necessário ter participado apenas do ENEM no ano anterior.

 Realizar a sua inscrição para o SISU 2018 é totalmente gratuito e vamos saber mais informações sobre a partir de agora.


Saiba como funciona o SISU 2018

Para você que ainda não sabe o SISU é um processo seletivo realizado apenas em uma etapa. Ao escolher realizar as inscrições do SISU você terá a possibilidade de escolher até duas opções de cursos. Mas lembre-se sempre: a primeira opção de curso escolhida por você será considerada como mais importante pela seleção do SISU, caso você conquiste sua vaga. 

  • Todos aqueles que irão realizar as inscrições precisam acessar o site oficial do SISU;

  • Todos os dias, enquanto as inscrições estiverem abertas, será necessário acessar o site do SISU para ter acesso a sua nota de corte. Caso você não tenha atingido a nota mínima para aquele curso você pode optar por mudar de opção ou continuar com a mesma;
  • Alguns dias após o encerramento das inscrições o SISU irá liberar o resultado;
  • Caso você não seja selecionado nem na primeira opção de curso e nem na segunda opção escolhida por você, você terá a opção de participar da lista de espera;
  • Os que forem selecionados na chamada regular precisam comparecer a instituição para realizar a matrícula dentro do prazo estipulado;
  • O SISU ocorre duas vezes ao ano.

A partir de agora você saberá mais informações sobre a renda SISU 2018.


Qual a Renda SISU 2018?

Explicaremos logo agora no início que NÃO é necessário ter uma renda SISU 2018 mínima para realizar as inscrições, pois, o programa desenvolvido pelo Governo Federal visa atingir todos os jovens, sejam eles de escola pública ou privada.

renda SISU 2018 só se aplica caso o aluno opte pela modalidade de COTAS.

COTAS caso você ainda não saiba são para os alunos que estudaram escolas públicas durante todo o seu ensino médio, que se autodeclaram negros, indígenas e pardos.

renda SISU 2018 para aqueles que optarem pelo sistema de COTAS precisam ter renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo por membro familiar.

Caso você não opte por participar do sistema de COTAS você participará da modalidade de ampla concorrência, ou seja, concorrerá com todos os demais candidatos que também optarem por essa modalidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...