Matrícula SISU 2018

Quem está aprovado pelo programa deverá ficar atento ao prazo de matrícula SISU 2018. Como o cronograma de matrícula SISU 2018 é rígido, se você ultrapassar a data a sua vaga irá direto para a lista de vagas na espera. 

Hoje estamos aqui para te ajudar no que for preciso e assim garantir a sua qualificação de ensino superior.

Matrícula SISU 2018

Matrícula SISU 2018


Critérios e Seleção do SISU 2018

Criado para eliminar a burocracia e a quantidade de seleções realizadas pelas instituições, o SISU 2018 realiza duas ocasiões de matrícula durante o semestre.

Na chamada regular os candidatos aprovados devem apresentar a documentação completa dentro do prazo estipulado, comprovando as informações prestadas.  Finalizado o primeiro resultado está aberta a seleção na Lista de Espera.

Logo após o resultado da chamada regular o interessado já pode demostrar interesse nos cursos e selecionar a opção de lista de espera, onde aguarda a possibilidade de desistências dos concorrentes.

Quem pode participar da Lista de Espera

  • Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular;
  • Quem foi selecionado na segunda opção de curso – mesmo que já tenha efetuado matrícula.

Como Saber o Resultado SISU 

Verifique no cronograma do SISU as datas que saem os resultados e acesse normalmente usando o seu número de inscrição ENEM + a senha.

Se aparecer no sistema que você foi aprovado na(s) opção (es) que você escolheu separe a documentação para ser entregue no local de matrícula.


Como realizar a Matrícula SISU 2018?

Esta confirmação será realizada na própria instituição e de forma presencial com a entrega dos papéis necessários. Compareça a instituição com os documentos e assine o contrato. 


As datas do SISU geralmente não são alteradas em casos de matrícula, portanto seja rigoroso. No sistema de matrícula SISU 2018 você terá o endereço e contato da instituição, então em caso de dúvidas entre em contato.


Documentação Necessária

A lista de documentos solicitados é menor do que nos programas PROUNI e FIES, já que não se tratam de descontos financeiros na matrícula.

  • Documento de identificação – RG; CNH; Carteira de Trabalho; Passaporte;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante e/ou Declaração de Comprovação de Conclusão do Ensino Médio.

Se você recebeu bolsa por selecionar alguma opção de Cota precisará levar algum documento que comprove a situação de renda ou deficiência, critérios de cor são autodeclaratórios. 


Como Entrar em Contato com o SISU

Sempre que necessitar entre em contato com a central de atendimento do Ministério da Educação – MEC para tratar de dúvidas e assuntos relacionados a matrícula SISU 2018 e outra situação que atrapalhe o processo em busca da vaga.

Se você por algum motivo não conseguiu realizar a matrícula, leia as informações aqui no SISU 2018 sobre o segundo semestre e inscrições no programa. Boa sorte!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...