7 Dicas para escolher seu curso no SISU

Há aquelas pessoas que desde pequeno já sabem o que querem cursar em seu ensino superior. Mas também tem aquelas que ficam muito indecisas e precisam de um empurrãozinho na hora da escolha do seu curso. E como você já sabe, o SISU oferece diversos cursos. Por isso, reunimos 7 dicas para escolher seu curso no SISU. Abaixo, você confere todas as 7 dicas para escolher seu curso no SISU!

7 Dicas para escolher seu curso no SISU

7 Dicas para escolher seu curso no SISU

Veja ainda como funcionam as Inscrições SISU 2018!

Dicas para escolher seu curso no SISU

Se você ainda tem dúvida do que deseja cursar, é muito importante procurar por informações que irão lhe ajudar nesta decisão. 

É normal que você fique com uma certa tensão no momento de escolher o curso no SISU. A maioria dos candidatos ficam bastante apreensivos em relação a nota de corte, já que a mesma é alterada todos os dias e só são consolidadas após o término da inscrição. 

Abaixo, reunimos 7 dicas para escolher seu curso no SISU. Confira:

1 – Consulte novamente o sistema no último dia de inscrições

É super importante ficar entrando no sistema do SISU, para acompanhar a sua nota. Pois, durante todo o período de inscrição, o candidato pode ficar trocando de curso, caso sua nota esteja abaixo da nota de corte. 


2 – Escolha o curso que realmente se identifica 

Essa é uma das 7 dicas para escolher seu curso no SISU mais importante. Tenho certeza que você já deve ter ouvido falar, em pessoas que estão insatisfeitas com seu curso ou até mesmo com a sua profissão. E com está mesma certeza, sei que você não quer passar por tudo isso. 

✓ Veja como se inscrever na Lista de Espera SISU 2018!

Não se prenda a um curso só porque alguém quer que faça, escolha um que realmente lhe dê prazer em estudar e trabalhar, pois quando a gente faz o que gosta tudo fica bem mais fácil. 


3 – Seja realista em relação à escolha de cursos em outra cidade. 

Pode acontecer do curso em que você deseja fazer, só esteja disponível em outras cidades que não seja a sua. Então, fique atento! Antes de se inscrever, faça uma alta reflexão e pense: “Eu realmente me mudaria para lá? Eu iria me adaptar à cidade? Estaria a quantas horas de distância da minha família? Conseguiria me manter financeiramente?”.

Pense bem!


4 – Primeira opção de curso 

Essa também está entre as 7 dicas para escolher seu curso no SISU mais importantes. Escolher a primeira opção de curso, é sem dúvidas a prioridade absoluta para você, pois, caso não seja aprovado na chamada regular, você ainda tem a chance de ser chamado na fila de espera.

A primeira opção, é a única que vai valer para a lista de espera. 


5- Pense muito antes de escolher a segunda opção de curso 

Como já mencionamos, é uma tensão muito grande na hora de escolher suas duas opções de cursos, mesmo sabendo que elas podem ser alteradas durante todo o período de inscrição. 

Para a segunda opção, o ideal é escolher um curso que ache bacana e no qual tenha chance de passar.


6 – Fique de olho na concorrência e veja se há chance de classificação 

Antes de realizar sua inscrição no SISU, é de suma importância que procure por informações sobre a concorrência que seu curso teve nos anos anteriores!


7 –  Fale com profissionais da área, e peça relatos bons e ruins

Por último, uma dica também muito importante, é que você procure profissionais que já atuam na área em que você deseja cursar. Assim, você ver se vai valer a pena todo seu esforço no curso! 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...