Cronograma SISU 2018

Quer se inscrever no SISU 2018  mas não sabe a data correta para realizar as inscrições? Aqui nós iremos informar o cronograma SISU 2018, nele contém as datas corretas sobre o prazo para inscrições, lista de espera, data de matrícula e muito mais. O cronograma SISU 2018 é primordial para aqueles que irão realizar as inscrições.

Cronograma SISU 2018

Cronograma SISU 2018

Cronograma SISU 2018

O SISU é um programa do Ministério da Educação onde oferece vagas em instituições públicas que são financiadas pelo Governo Federal. 

Diferente de outros programas criados pelo próprio Governo, o SISU 2018 não possui nenhuma taxa de inscrição e é totalmente gratuito para participação dos candidatos.

Suas inscrições ocorrem todos os semestres, ou seja, no início e na metade do ano.

cronograma SISU 2018 é uma tabela que contém todas as datas referentes as inscrições, resultados, matrículas e lista de espera.

E é por ela que os candidatos que irão se inscrever devem se guiar para não perder nenhuma data importante e consequentemente não perder a oportunidade de ingressar em uma instituição pública sem nenhum custo.


Inscrição SISU 2018

O passo a passo para realizar as inscrições do cronograma SISU 2018 você pode ter acesso no sitenesse mesmo site você pode ter acesso a várias outras informações importantes que irão lhe ajudar no momento da inscrição. 

As inscrições SISU 2018 são realizadas para que o aluno possa confirmar sua participação no processo seletivo do programa, e o cronograma SISU 2018 possui todas as datas. 

O SISU 2018 funciona da seguinte forma:

  • O aluno precisa realizar as inscrições no prazo estabelecido pelo cronograma SISU 2018;
  • Escolher suas opções de cursos (no máximo duas);
  • Verificar todos os dias enquanto as inscrições estiverem abertas sua nota de corte (nota mínima para que o aluno seja selecionado a participar do SISU;
  • Enquanto as inscrições estiverem abertas, os alunos podem mudar suas opções de cursos.

Cronograma SISU 2018

As datas do Cronograma SISU 2018 ainda não foram divulgadas e é importante ficar atento, pois iremos atualizar esse post assim que o calendário for divulgado. 

Enquanto isso, nós vamos repassar para vocês o cronograma sisu 2017, em que foram realizados todo o processo de inscrição no primeiro semestre de 2017, ou seja, em janeiro do ano vigente. 

  • 24/01 até 29/01 
    Nesse período foi a data em que os candidatos puderam realizar suas inscrições no SISU;
  • 30/01
    Data em que foi divulgado o resultado da chamada regular do SISU;
  • 30/01 até 10/02 
    Prazo em que o aluno pôde se candidatar para participar da lista de espera. (Pode participar da lista de espera alunos que não foram selecionados em nenhuma das opções de cursos escolhidas pelo candidato);
  • 03/02 até 07/02 
    Período em que se realizou a matrícula para aqueles que foram selecionados na chamada regular. Dependendo da instituição, o período pode ter sido até 08/02.
  • 16/02
    Data em que os candidatos que se inscreveram para participar da lista de espera foram convocados para realizar a sua matrícula.

Você pode ter acesso a mais informações no portal do Sisu.


Todas as informações serão atualizadas em breve para manter todos os visitantes do site informados, por isso é importante continuar nos seguindo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...